Fique por dentro

Sebrae/SC e grupo Almeida Junior firmam parceria para levar atendimento gratuito aos empresários catarinenses

Publicado em 03/01/2023

Uma parceria inédita entre o Sebrae/SC e o
grupo Almeida Junior, inicialmente por meio do Continente Shopping, na Grande
Florianópolis, irá garantir atendimento e capacitação aos 270 empresários do
shopping e a cerca de 53 mil micro e pequenas empresas existentes na região,
sendo que 4.133 são de pequeno porte, 17.875 de micro porte e 31.427
microempreendedores individuais. A iniciativa será lançada no dia 6 de outubro
com uma palestra sobre foco no cliente, que será realizada às 19h30, no vão
central do Continente Shopping. 

A parceria é estruturada em três grandes
estratégias, sendo que a primeira delas é a capacitação dos 270 lojistas do
shopping, em que o Sebrae/SC irá oferecer soluções que buscam melhorar a gestão
das empresas, gerando um aumento da competitividade e da produtividade desses
negócios. 

Além disso, até dezembro deste ano o
Sebrae/SC estará presente em uma das lojas do Shopping, onde irá disponibilizar
atendimentos personalizados gratuitos e trilhas de capacitação virtuais aos
mais de vinte mil empresários da região. Palestras gratuitas sobre gestão,
vendas, finanças e atendimento ao cliente também serão realizadas no vão
central do shopping ao longo dos próximos três meses. 

O assessor de comunicação e marketing do
Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, explica que essa parceria com o grupo Almeida
Junior é uma estratégia de aproximação com grandes empresas que irá apoiar no
aumento da competitividade dos pequenos negócios. “A missão do Sebrae é
auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado a aumentarem a competitividade
e a produtividade dos seus negócios. Ao nos aproximar de um grande hub estamos
nos aproximando do empresário e facilitando o acesso dos pequenos negócios
vinculados a essa rede aos nossos serviços. Porém, é importante ressaltar que
para isso buscamos parceiros que tenham consciência e valorizem esse trabalho,
como o grupo Almeida Junior, que entende a importância de capacitar e aumentar
a produtividade dos pequenos negócios”, comenta Spyros. 

Já a diretora de marketing e
relacionamento do grupo Almeida Junior, Monique Campos, ressalta que essa
parceria com o Sebrae vai ao encontro da missão da empresa. “Ao oferecer essas
oportunidades de capacitação aos nossos lojistas e aos empresários vizinhos ao
nosso shopping, entendemos que estamos contribuindo para o desenvolvimento das
empresas e consequentemente da região onde estamos inseridos, e essa é uma das
missões mais importantes do grupo Almeida Júnior”, comenta. 

O diretor superintendente do Sebrae/SC
reforça a relevância dessa parceria. “Para nós é uma honra poder trabalhar com
uma empresa com a relevância do grupo Almeida Junior, que tem uma missão muito
parecida com a nossa, e estimular o empreendedorismo e a geração de emprego e
renda”, comenta o diretor.